Pular para o conteúdo

Cachoeira do Campo e Amarantina são atingidas por Tromba D´Água e deixa moradores ilhados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo a Defesa Civil, o trabalho vem sendo desenvolvido na região e pessoas que se encontram ilhadas em Amarantina já estão sendo resgatadas.

Os moradores do distrito de Ouro Preto, Cachoeira do Campo, sofreram com as chuvas das últimas horas. A Defesa Civil local, emitiu um comunicado que ainda está prestando apoio à população atingida pelas fortes chuvas na cidade onde uma tromba d’água que atingiu a região do distrito registrou em pouco tempo aproximadamente 200mm de chuva.

            A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Itabirito e empresas como, Pedreiras irmãos Machado e Ferro Puro foram acionadas pela Prefeitura de Ouro Preto e estão mobilizadas para dar suporte à população. Três esquipes foram deslocadas para atendimento das ocorrências e estão vistoriando os locais atingidos como ruas, casas e comércio.

            Segundo a Defesa Civil, o trabalho vem sendo desenvolvido na região e pessoas que se encontram ilhadas em Amarantina já estão sendo resgatadas. Além disso, a Secretaria de Saúde enviará uma equipe de vigilância e infectologia para acompanhamento de possíveis contaminações relacionadas a enchente. Abrigos, cobertores e alimentos também estão sendo providenciados para atender a população neste momento.

            A Câmara Municipal de Ouro Preto, em decorrência das fortes chuvas que atingiram Amarantina, Cachoeira do Campo e outras localidades no início da tarde desta segunda-feira (18), está recebendo doações a serem destinadas às famílias atingidas pelo temporal. O ponto de coleta será no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), na portaria da Casa Legislativa.  Serão coletados produtos de higiene pessoal e de limpeza, alimentos, água mineral, colchões, cobertores, ração para animais domésticos, roupas e outros itens.

            Vereadores de Ouro Preto .visitaram o local, dialogando com a comunidade e com o Executivo para a construção de estratégias e medidas de apoio e proteção aos atingidos. “A Câmara Municipal e a Mesa Diretora estão à disposição da população atingida. Vamos fazer um centro de doações para coletar itens essenciais. Nesse momento tão difícil, devemos cobrar ajuda das autoridades e dos órgãos competentes para que essa situação não se mantenha. Toda ajuda é muito bem-vinda, precisamos ser solidários”, disse o vereador Luiz Gonzaga do Morro (PL), Presidente da Casa Legislativa.