Pular para o conteúdo

Serviço de equoterapia recebe suporte com novos equipamentos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O intuito é que cada vez o número de contemplados com o serviço aumente.

A Prefeitura de Mariana, através das Secretarias de Saúde e de Esportes, segue investindo na rede de saúde do município. O serviço de equoterapia, que é um método de reabilitação de pacientes que utilizam o cavalo em abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, agora conta com uma variedade de novos equipamentos para garantir um melhor resultado no desenvolvimento biopsicossocial da pessoa com deficiência.

Capacetes, brinquedos pedagógicos, argolas coloridas, bastões, bambolês, cestas de basquete, bolas e blusas de proteção para a equipe, fazem parte dos novos materiais recebidos para a prática do método, totalizando cerca de R$15 mil em investimentos. Os atendimentos são direcionados para pessoas que possuem algum tipo de deficiência e que fazem parte de instituições como APAE, Figueira, ADEM e Caps IJ.

Em outubro, a intenção é que uma média de 20 pessoas sejam atendidas, superando o número de atendimentos de setembro. Para que o público seja ampliado, é necessário a realização de algumas reformas na estrutura física, como cobertura do picadeiro e construção de salas e banheiros. O intuito é que cada vez o número de contemplados com o serviço aumente e mais pessoas sejam beneficiadas.