Pular para o conteúdo

Prefeitura investe em espaços de atividades físicas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A população foi orientada a cuidar dos equipamentos para preservar e garantir o acesso de qualidade para todos.

Foram inauguradas uma área de convivência e lazer e três academias ao ar livre nos distritos de Monsenhor Horta e Cláudio Manoel no último dia 2. Os espaços receberam nomes de pessoas que são lembradas como referência nas comunidades. As entregas foram desenvolvidas pela Prefeitura de Mariana por meio da Secretaria de Esportes e Eventos.

Em Patrimônio, no distrito de Cláudio Manoel, foi realizada a implementação de academia ao ar livre. Edneia de Oliveira, representante da Associação de moradores comemora a inauguração dos equipamentos em um local estratégico para facilitar o deslocamento da população que deseja se exercitar. “As pessoas não sairiam para ir lá no centro utilizar a academia, então colocar aqui facilitou bastante”, comemora.

Em Monsenhor Horta, foram instaladas duas academias ao ar livre e houve o repasse da Praça das Meninas de Zé Ferreira. Angélica Fernandes, filha de uma das homenageadas, comenta a importância das atividades físicas e como as instalações trazem benefícios para a população. “É muito caro pagar academia e a gente ter a oportunidade disso é muito bom e traz saúde para todos nós”, conta.

Durante a inauguração, os cidadãos foram orientados a cuidar dos equipamentos para preservar e garantir o acesso de qualidade para todos. Seguimos com melhorias por todo município, garantindo segurança, lazer e bem-estar à toda população.