Pular para o conteúdo

Polícia Militar efetua ações preventivas durante o feriado de 12 de outubro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Foram realizadas blitzen nas entradas das cidades, que geralmente recebem grande fluxo de turistas em feriados prolongados.

O 52º Batalhão de Polícia Militar (52º PBPM), efetuou diversas operações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes, durante o feriado do 12 de outubro, em Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Diogo de Vasconcelos. Também foram realizadas blitzen nas entradas das cidades, que geralmente recebem grande fluxo de turistas em feriados prolongados, e blitzen preventivas em pontos estratégicos.

No domingo, dia 10 de outubro, após recebimento de denúncias anônimas, um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar, por volta de 22h, no bairro Praia, em Itabirito (MG). Ele foi avistado em local alvo de denúncia, evadiu, mas foi capturado. No trajeto de fuga e em sua residência, foram apreendidos: 1 (um) facão; 68 (sessenta e oito) pedras de crack; 2 (dois) tabletes e 18 (dezoito) buchas de maconha e 1 (uma) embalagem com a mesma droga desfiada; 20 (vinte) pinos vazios – geralmente utilizados para armazenar cocaína e R$530,00 (quinhentos e trinta reais). O autor já possuía passagens pela Polícia.

Já na segunda-feira, dia 11, um rapaz de 22 anos foi preso no bairro Gutierrez, também em Itabirito, por volta de 21h30, por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar efetuava operação na cidade quando recebeu denúncia de que um homem estaria portando arma de fogo, andando em uma motocicleta CG, de cor verde, no bairro citado. De imediato, policiais fizeram rastreamento no Gutierrez, obtendo êxito em localizar o indivíduo denunciado no veículo. Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo apreendida com ele 1 (uma) garrucha do calibre 22, o que ocasionou a sua prisão em flagrante.            

Nas respectivas ocorrências, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues os materiais apreendidos pela Polícia Militar.