Pular para o conteúdo

Manutenção de estradas é realizada pelo município

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

. A estrada de Magalhães já havia passado por patrolamento recentemente e estão sendo feitos acabamentos.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Transportes e Estradas Vicinais, vem realizando melhorias nas estradas e também na limpeza dos córregos de diversas localidades.  Dentre as manutenções, estão inclusas o cascalhamento, patrolamento e manutenção das vias.

As manutenções aconteceram com o desassoreamento do Córrego do Canela em Mariana, para evitar a ocorrência de enchentes durante o período chuvoso. Há também outros serviços nos distritos e subdistritos, abrangendo atividades desde a remoção do pó de confecção de panelas de pedra, em Cachoeira do Brumado, limpeza de via do subdistrito de Borges com os serviços de roçada e remoção da vegetação da pista, até a finalização da manutenção da estrada que liga os subdistritos de Barro Branco a Miguel Rodrigues, onde quatro quilômetros passaram por patrolamento e abertura de via.

A secretaria também está trabalhando na reforma das vias rurais na região. Procedimentos como a limpeza da via de Barreirinhas (Furquim) e a estrada de Magalhães, onde está em andamento as manutenções dos pontos mais críticos nas vias da região, são realizados periodicamente. A estrada de Magalhães já havia passado por patrolamento recentemente e, agora, os serviços são de acabamentos e consistem no cascalhamento, dando melhor compactação do material utilizado anteriormente na via. No total, foram 14 quilômetros que passaram por melhorias.            

Para mais informações e solicitações de manutenção de estradas, a Secretaria de Transportes e Estradas Vicinais é localizada na Garagem Municipal – Rodovia do Contorno, s/nº. O telefone para contato é 3558-2472.