Pular para o conteúdo

Prefeitura promove peneirada para atletas marianenses com ídolo do atlético

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O momento contou com a presença do ex-craque do Clube Atlético Mineiro, o Rei Reinaldo.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes, promoveu na manhã do último domingo, (03), na Arena Badaró, a peneirada para atletas marianenses. A ação foi destinada para todas as crianças que moram em Mariana, nascidas entre 2007 e 2011. O evento contou com a presença do Rei Reinaldo, grande ídolo e ex-atleta do Clube Atlético Mineiro e marcou a valorização e o desenvolvimento do futebol de base em nossa cidade.

            O Clube Atlético Mineiro tem uma das principais estruturas da América Latina, com um potencial enorme para revelar e formar grandes profissionais. Além de instruir, o time também pareia no mercado da bola, jovens com potencial de crescimento.

            Os jovens atletas foram avaliados por Reinaldo e a intenção foi descobrir novos talentos na cidade. “O jogador de base tem muitos potenciais, basta orientá-los para o caminho certo”, comentou o ídolo do Galo. No evento, além de atuar como olheiro, o ex-craque também compartilhou momentos históricos e dicas para os jovens atletas em formação, evidenciando a importância do futebol de base na cidade de Mariana.             A parceria já traz os primeiros frutos. Iago, de 11 anos, um dos jovens atletas que participou da peneirada comentou. “Pisar no gramado como profissional é muito especial. Estou realizando um sonho. É um preparo que deve ser levado a sério e fico muito feliz por essa oportunidade de me apresentar. Está sendo difícil descrever o que estou sentindo neste momento. É um sonho implantado no meu coração”, comemorou.