Pular para o conteúdo

PM se reúne com Conselho de Promoção da Igualdade Racial de OP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante encontro, foram traçadas ações conjuntas de combate ao racismo na cidade.

O Comando do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM) se reuniu na manhã de hoje, sexta-feira, 1º de outubro, em sua sede em Ouro Preto, com representantes do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e com a Escola de Música e Casa de Artes Samba Preto, Choro e Jazz. O encontro objetivou o planejamento de ações conjuntas de combate ao racismo entre o Conselho, a Escola, e a Câmara e Prefeitura Municipal – que também tiveram representantes presentes.

            O Subcomandante do 52º Batalhão, Major Giovanni Sebastião Mendes, e o Comandante da 248ª Cia PM do 52º BPM, Capitão Alexandre Guimarães Lasnor, debateram com os presentes a necessidade que a Escola levantou de envolvimento do poder público em questões relacionadas à igualdade racial em Ouro Preto.

            Segundo o Capitão PM Lasnor, “devido à importância do debate em relação à igualdade racial, ficou definido na reunião que haverá um trabalho de aproximação do poder público com a Escola e com o Conselho, por meio do fomento de atividades culturais e de preservação dos direitos e garantias constitucionais de todos cidadãos”. O Diretor da Escola de Música Samba Preto, Diego Fernandes, afirmou que houve “uma perspectiva real de parcerias, para tentarmos traçar ações juntos e fomentar nas redes sociais, com o amparo da Polícia Militar, da Prefeitura e da Câmara, o trabalho que desenvolvemos para o combate ao racismo”.

            Na reunião, também foi sugerido que a Escola apresente seu trabalho em reunião da Câmara e que faça parte do Projeto para instalação da Rede Integrada de Proteção ao Turismo de Ouro Preto, o qual foi lançado no dia 27/09/21 e é uma parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que busca promover a segurança pública, a cultura e o turismo junto aos municípios mineiros.