Festival da Canção – Canta Mariana elege os vencedores de 2021

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Canta Mariana recebeu 740 inscrições de todas as regiões do Brasil para a edição de 2021.

Muita emoção e música boa marcaram a final do 5º Festival da Canção- Canta Mariana Edição online, realizada no último dia 25 de setembro. Nesta fase, 10 canções de compositores de todo o Brasil, disputaram o título de grande campeã deste ano. A música “A flor do meu jardim”, de Kris Maciel, George Guterres e Vinícius Silva de Oliveira, de Brasília/DF, ficou em 1º lugar e levou o grande prêmio de 12 mil reais para casa. O prêmio de 8 mil reais do 2º lugar, ficou com Aroldo Galindo, de Teresópolis/RJ, com a canção “Navegante”. Fechando o pódio, Valéria Velho, de Tietê/SP, ficou em 3º lugar com a música “Confissão” e foi premiada com 5 mil reais. 

“Não sei expressar em palavras. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos. Mesmo! Só gratidão em meu coração!”, disse Kris Maciel, componente do trio que levou o primeiro lugar e foi eleita como a Melhor Intérprete e o prêmio de Prata da Casa foi para a canção “Lembra de mim com carinho”, do morador de Mariana, Wandrey. Cada um recebeu um prêmio de 2.500 reais. O painel de jurados composto por Bia Nogueira, Karen Ávila e Felipe Moreira, analisaram pontos como arranjo, performance, harmonia, ritmo e vários outros quesitos na votação final. 

O vice-campeão Aroldo Galindo, parabenizou a iniciativa e comemorou: “Feliz por esta conquista! Principalmente ante a constatação da qualidade das demais canções participantes. Que outros municípios sigam este exemplo! A nossa música agradece”. Valéria Velho, ganhadora do 3º lugar, ficou muito satisfeita com a conquista: “Sensação de realização, felicidade e gratidão. Um grande estímulo e incentivo para acreditar no que faço. É como ver a mensagem chegar ao seu destino”. O cantor Wandrey também celebrou o prêmio para a melhor canção de compositor residente em Mariana: “É um sentimento de realização. Artista vive de reconhecimento. Não tem sensação melhor do que ser reconhecido por seu trabalho”.

O Festival da Canção-Canta Mariana é uma iniciativa da Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Lazer. A edição deste ano, realizada de forma totalmente online, homenageou a saudosa artista marianense Sylvinha Araújo, em comemoração aos 70 anos do nascimento da artista. O Canta Mariana  recebeu 740 inscrições de todas as regiões do Brasil para a edição de 2021. Deste número, 53 canções originais eram de Mariana e o restante de participantes de 133 cidades, divididas por 22 estados brasileiros.