Alunos recebem premiação de concurso sobre prevenção às drogas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Concurso ocorreu em uma única etapa e foi julgado por uma comissão formada por pessoas envolvidas com a Educação.

Para incentivar, estimular e desenvolver novos aprendizados, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, promoveu dois concursos para os estudantes da rede municipal de ensino, que trataram sobre temas importantes do nosso cotidiano. A premiação para os vencedores aconteceu no último dia 28, no Centro de Convenções.

            Os participantes do concurso da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, produziram desenhos voltados aos alunos dos anos iniciais, tirinhas, realizado pelos estudantes dos anos finais e paródias, produzido pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A temática abordada foi: “Conversando sobre drogas: a prevenção em foco”. O concurso promoveu um aprendizado de forma consciente, sensibilizou e incentivou os estudantes para a adoção de práticas que contribuíram para uma vida saudável, orientando-os sobre os riscos causados pelas drogas. Os três primeiros lugares de cada categoria receberam como premiação tablets, kits escolares e jogos educativos.

            O concurso ocorreu em uma única etapa e foi julgado por uma comissão formada por pessoas envolvidas com a Educação e autores renomados de Mariana, como Andreia Donadon Leal, Júlio Vasconcelos e Magna Campos.

            Uma das juradas do concurso da Semana Estadual de Prevenção às Drogas, Andreia Donadon Leal, comentou sobre a importância dos educadores para incentivar e estimular o aprendizado dos alunos. “Os trabalhos realizados pelos alunos são muito necessários para a atualidade e foram além das expectativas. Quando a educação trabalha com essa abordagem, que vai além do acesso aos aspectos linguísticos, ela acaba se superando, por isso eu fiquei feliz e me encantei com todo material selecionado”, pontuou.

            Luís Gustavo Silva e Carlos Victor da Silva, alunos da EJA, foram os ganhadores do primeiro lugar do concurso de paródia e comemoraram a premiação. Para Carlos Victor, o trabalho desenvolvido por eles teve o objetivo de contribuir com a melhoria da qualidade de vida e na prevenção ao uso de drogas. “Fizemos o nosso melhor e estamos muito felizes por isso. Mas independente da premiação, o nosso foco era fazer com que as pessoas pudessem ouvir a nossa paródia e refletissem sobre o tema”, ressaltou.

            Pela categoria tirinha, Kamilly Vitória de Souza recebeu a premiação máxima e comentou sobre a realização do seu trabalho. “Falar sobre drogas foi complicado, eu me dediquei bastante para falar sobre o assunto e recebi apoio dos meus pais e professores para realizar o trabalho. Eu fiquei muito feliz por desenvolver um conteúdo que poderá informar e ajudar as pessoas a se conscientizarem mais sobre o tema”.

            Já a outra premiação realizada foi do concurso de poesias e desenhos, no qual os alunos produziram conteúdos com a temática: “A escola no combate ao trabalho infantil”. No projeto, foi englobado um conjunto de ações voltadas à promoção de debates de temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente a erradicação do trabalho infantil e a proteção ao trabalhador adolescente.

            Os vencedores de cada categoria levaram para casa um tablet, premiação ofertada pelo município. Além disso, todos os participantes desse concurso foram agraciados com medalhas de agradecimento pela participação.

            “A premiação serviu como estímulo para os jovens continuarem produzindo conteúdos artísticos de grande importância para a sociedade. Fiquei feliz em ver meus alunos recebendo essa homenagem pelos trabalhos que eles desenvolveram, foi muito gratificante participar deste momento”, contou Marco Antônio Tukoff, professor da rede municipal de ensino.

Você está satisfeito(a) com os serviços oferecidos pelo SAAE?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Clique aqui para votar