Pular para o conteúdo

Funcionários do Facebook tiveram problemas para acessar o prédio da rede social por pane em crachás

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

"Acabei de falar ao telefone com alguém que trabalha para a FB que descreveu que funcionários não conseguiram entrar nos prédios esta manhã, para começar a avaliar a extensão da interrupção, pois seus crachás não funcionavam para acessar as portas", disse na postagem.

Não foram só os usuários do Facebook e das outras plataformas da empresa que tiveram problemas com a pane que foi registrada nesta segunda-feira (4). Segundo uma jornalista especializada em tecnologia do New York Times, até mesmo os funcionários da rede social tiveram problemas para acessar o prédio e avaliar a extensão da interrupção nos serviços, após seus crachás não funcionarem para abrir as portas.

.

A informação foi divulgada no Twitter por Sheera Frenkel, jornalista do veículo norte-americano. “Acabei de falar ao telefone com alguém que trabalha para a FB que descreveu que funcionários não conseguiram entrar nos prédios esta manhã, para começar a avaliar a extensão da interrupção, pois seus crachás não funcionavam para acessar as portas”, disse na postagem. 

.

Em reportagem publicada no New York Times, a profissional destaca que este tipo de pane é comum no mundo da tecnologia, mas que tantos aplicativos da maior empresa de mídia social do mundo saírem do ar ao mesmo tempo é “altamente incomum”. 

.

“‘Era improvável que um ataque cibernético fosse o culpado, porque um hack geralmente não afeta tantos aplicativos de uma vez’, disseram dois membros da equipe de segurança do Facebook, que falaram sob condição de anonimato. Especialistas em segurança disseram que o problema provavelmente se originou de uma configuração incorreta dos servidores do Facebook”, completa a reportagem do jornal. 

.

O porta-voz do Facebook, Andy Stone, publicou em seu Twitter uma mensagem em que pedia “desculpas sinceras” a todos os afetados pena pane. “Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, disse. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/tecnologia/pane-em-crachas-impediu-acesso-de-funcionarios-ao-predio-do-facebook-1.2551195