Pular para o conteúdo

Vacinação contra a Covid-19 na sede está em andamento até o próximo sábado

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todos os contemplados devem comparecer ao local de imunização portando os documentos solicitados.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, promove o avanço da campanha de imunização contra a Covid-19 no município. Durante esta semana, estão sendo imunizadas pessoas que estão com a segunda dose agendada nos cartões de vacinação até o dia primeiro de outubro, idosos de 70 a 84 anos estão recebendo a aplicação da dose de reforço e o público com idade igual ou superior a 18 anos, que ainda não recebeu a primeira dose do imunizante, também podem se vacinar.

As pessoas que estão com a segunda dose contra a Covid-19 agendada entre os dias 27 de setembro e primeiro de outubro devem se imunizar na Arena Mariana, de 8h às 15h. A unidade está localizada na Rua São Vicente de Paulo, nº 130, no bairro Vila Aparecida.

Os idosos de 70 a 84 anos que tenham completado seis meses desde a aplicação da segunda dose do imunizante contra a Covid-19, receberão as doses de reforço durante esta semana. A terceira dose para as pessoas de 80 a 84 anos, de 75 a 79 anos e de 70 a 74 anos, será aplicada, respectivamente, nos dias 28, 29 e 30 de setembro. A vacinação deste público também é realizada na Arena Mariana, de 8h às 15h, nas datas indicadas para cada faixa etária.

O Dia D da vacinação contra a Covid-19 será realizado no próximo sábado (02). Na data, o público com idade igual ou superior a 18 anos, sem comorbidades, que ainda não recebeu a aplicação da primeira dose do imunizante, poderá se imunizar. O local de imunização é na Arena Mariana, de 8h às 15h.            

A campanha de imunização que ocorrerá na Arena Mariana será feita por meio do sistema de drive thru. Ao público que não possui veículo, haverá uma estrutura adequada no local. Para que a campanha ocorra de forma eficaz, todos os contemplados devem comparecer ao local de imunização portando documento de identificação com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina, se tiver. A Prefeitura também ressalta que não será necessário o contato prévio para receber a aplicação do imunizante.