Pular para o conteúdo

Programa Família Acolhedora capacita cuidadoras sociais através da prefeitura

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As capacitações foram direcionadas às cuidadoras e coordenadoras das unidades de acolhimento.

O Programa Família Acolhedora é um serviço que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar – em função de abandono ou quando os responsáveis se encontram temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção – até que seja viabilizado o retorno ou, na sua impossibilidade, encaminhamento para família substituta.

Na última sexta-feira (21) a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania a capacitação das Cuidadoras Sociais do Serviço de Acolhimento Institucional do município de Mariana – Programa Família Acolhedora. Foram abordados assuntos relacionados ao Serviço de Acolhimento Institucional, definição, atribuições da equipe, além de pautas sobre o cotidiano do serviço.

Na ocasião estiverem presentes 30 participantes e o curso foi ministrado pela equipe técnica do serviço de Acolhimento Institucional, o assistente social Bruno Souza e a psicóloga Giuliara Aleixo. As capacitações foram direcionadas às cuidadoras e coordenadoras das unidades de acolhimento para crianças e adolescentes.