Pular para o conteúdo

Polícia Militar realiza “Operação Segurança Cidadã” na Região dos Inconfidentes

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Operação da PMMG comemora os quatro anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária no Estado.

A fim de melhorar a sensação de segurança no Estado, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou No último dia 20, a “Operação Segurança Cidadã”, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. A Operação refere-se à comemoração dos quatro anos de implantação das primeiras Bases de Segurança Comunitária (BSC) pela PMMG no Estado.

Na área do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM), a Operação “Segurança Cidadã” foi lançada na manhã do mesmo dia, em Mariana, por meio da 239ª Cia PM/52º BPM. E foram intensificadas até o último dia 26, as rotinas típicas do serviço, com ações de aproximação com a comunidade e operações preventivas, por meio da Base de Segurança Comunitária, a qual foi implantada em Mariana em maio de 2019. Em 2020, a BSC da 239ª Cia PM do 52º BPM recebeu premiação do Comando-Geral da PMMG, por alcançar os melhores resultados da 3ª Região da Polícia Militar, em relação aos Indicadores de Registro das Bases Comunitárias.

A Base de Segurança Comunitária da 239ª Cia PM/52º BPM é composta por duas motos policiais e uma van, que possui câmeras de vídeo monitoramento, rádios digitais e outros equipamentos de segurança. Durante a semana, a Base fica empregada em frente ao Terminal Turístico de Mariana, na Praça Tancredo Neves. E nos finais de semana na Praça Gomes Freire, ambos pontos estratégicos de grande circulação de pessoas e veículos.