Pular para o conteúdo

Carnaval 2022: Liga dos Blocos de Ouro Preto prepara festa segura, para vacinados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Com o avanço da vacinação, Liga dos Blocos foca em conscientização e em folia segura.

A Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto, formada pelos Bloco do Caixão, Bloco Cabrobró, Bloco da Praia e Bloco Chapado, anunciaram a realização da festa em 2022. O cenário atual aponta que, no próximo ano, grande parte da população brasileira estará vacinada contra a covid-19, com as duas doses recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Assim, já é possível iniciar a preparação da festa. Porém, a Liga dos Blocos reitera que o evento respeitará as orientações sanitárias que estarão vigentes na data de realização, com obediência irrestrita aos protocolos exigidos. A vacinação, com duas doses, será uma das exigências para os foliões.

Em 2021, ainda sem vacinação disponível, a Liga dos Blocos de Carnaval de Ouro Preto atendeu à orientação sanitária de não realizar a festa. A decisão, visando a saúde geral, foi acertada e, ao mesmo tempo, segundo a orgtanização, dolorosa. “O período já extenso de isolamento social indica a necessidade de ações de lazer que gerem qualidade de vida para as pessoas. O Carnaval, um dos momentos mais esperados do ano, faz parte de uma série de eventos que colaboram para a saúde mental e emocional das pessoas, além de movimentar a economia local” explicou.             

A ausência da festa de 2021 vai ser compensada na edição 2022. Em breve, a Liga dos Blocos irá divulgar mais informações sobre a realização da festa e da gestão de segurança sanitária.