Pular para o conteúdo

Bairro Chácara foi cenário para 2º Circuito Marianense de Vôlei de Areia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O circuito teve participação dos atletas de Mariana, Ouro Preto e de Belo Horizonte.

Neste último final de semana, nos dias 25 e 26 de setembro, aconteceu a segunda edição do Circuito Marianense de Vôlei de Areia, no complexo esportivo do bairro Chácara. Realizado pela Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Esportes e Eventos e em parceria com a Associação Marianense de Vôlei (AMV), o circuito deu início à comemoração de aniversário dos 10 anos da associação. Durante a competição, todas as regulamentações, segundo orientação da onda verde do Minas Consciente foram seguidas.

Atualmente Mariana é a única cidade da região que realiza eventos de vôlei de areias. Desse modo, o circuito foi aberto para os outros municípios e além da participação dos atletas de Mariana, jogadores de Ouro Preto e de Belo Horizonte também se inscreveram no campeonato. Ao todo, 24 duplas participaram; 12 masculinas e 12 femininas. Os participantes foram organizados em 4 chaves, cada uma com 3 duplas.

Para a próxima etapa foram classificados os campeões de cada chave. No final, a dupla Bruno e Pedro, atletas de Belo Horizonte, foram os campeões no masculino, seguido por Wesley e Wender  em segundo e Talisson e Pablo em terceiro lugar. Já no feminino, Lívia e Lara ficaram em primeiro, Adriane e Lauriane em segundo e Geyciara e Sara levaram o bronze.

No vôlei, assim como em outras modalidades em equipe, é necessário ter sintonia entre os participantes para obter bons resultados. Shirley Kelly Tavares, 48, praticante do esporte há muitos anos, participou do circuito neste final de semana ao lado de Alessandra de Paula das Dores,44. Para além do esporte, as duas carregam uma amizade há mais de 20 anos. “Sempre fomos dupla, até em quadra mesmo, a convivência de nós duas é muito gratificante”. Ressalta, Alessandra, que teve o primeiro contato com o esporte aos 8 anos. 

Para os idealizadores da associação esse foi apenas o começo dos circuitos e destacam a final para dezembro de 2021. “Para a AMV é um novo recomeço, poder estar de volta com nossas atividades, nossas competições, significa muito, para toda associação, para os atletas que dela fazem parte. O vôlei de areia, especificamente em duplas, requer um grande companheirismo, uma cumplicidade e sintonia entre os participantes, para que dessa forma possam realizar um jogo tranquilo, conhecendo e ajudando um ao outro! Não é nada fácil, mas é muito gostoso participar. Nesta etapa tivemos a presença de atletas de Belo Horizonte, Ouro Preto e de Mariana. Estamos trabalhando com todo carinho, a Associação tem sido reconhecida pelo seu trabalho de excelência não só na região, mas em outras cidades também. E prepara o coração, por que a etapa final será em dezembro e contamos com a participação de todos” explicou.

O evento contou também com sete participantes que são inscritos no programa do Bolsa Atleta, um projeto que reconhece e valoriza o trabalho de esportistas na cidade. Disponibilizado pela Prefeitura de Mariana e concedido por lei, os beneficiados têm como direito o subsídio em equipamentos, viagens, e outras despesas relacionadas à modalidade esportiva praticada. Para mais informações ou dúvidas, a Secretaria de Esporte e Eventos fica localizada na Arena Mariana e atende pelo número: (31) 3557-2128.