Pular para o conteúdo

Após conclusão de curso, Guarda Municipal está apta a atuar com armamento

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Entre os exames realizados, todos passaram por avalição psicológica.

Com a aprovação da Câmara Municipal de Mariana para o armamento, a Guarda Municipal de Mariana finalizou o curso de armamento e tiro por profissionais credenciados pela Polícia Federal. Além das provas práticas e teóricas, a Guarda Municipal também realizou exame psicológico.  Segundo o prefeito de Mariana, Juliano Duarte, foram mais de 400 tiros disparados e a partir de agora a GM que já atua 24h também estará armada. “Foram mais de 400 disparos realizados dos quais os guardas realizaram prova prática de tiro, exames psicológicos e prova teórica. A Guarda Municipal teve aprovação da Câmara Municipal de Mariana para o armamento. Hoje a GM funciona 24h em nossa cidade e em breve teremos as bases avançadas nos distritos garantindo a segurança da nossa população e melhorando cada vez mais os serviços prestados da guarda municipal” explicou Juliano.

Em sua fala o delegado de Polícia Civil de Mariana, Cristiano Castelucci, enfatizou o caminho difícil percorrido para alcançar a conquista. “A gente sabe como foi esse caminho e como foi difícil. E a conquista que é hoje da gente poder chegar esse dia tão esperado”. A subsecretária de Defesa Social, Raquel de Souza afirmou que a retribuição virá em forma de trabalho bem prestado à comunidade. “Nós não vamos deixar a desejar, vamos retribuir com um trabalho de excelência para população”.

O secretário de Defesa Social, Tenente Freitas exaltou o trabalho que a GM já faz em Mariana e demonstrou tranquilidade em proporcionar seguranças aos guardas. “Vocês já fazem muito e eu sei que vocês tem condições de fazer muito mais. Pra prover a segurança de alguém eu preciso primeiramente garantir a segurança de vocês”.