Com a aprovação da Câmara Municipal de Mariana para o armamento, a Guarda Municipal de Mariana finalizou o curso de armamento e tiro por profissionais credenciados pela Polícia Federal. Além das provas práticas e teóricas, a Guarda Municipal também realizou exame psicológico. Segundo o prefeito de Mariana, Juliano Duarte, foram mais de 400 tiros disparados e a partir de agora a GM que já atua 24h também estará armada. “Foram mais de 400 disparos realizados dos quais os guardas realizaram prova prática de tiro, exames psicológicos e prova teórica. A Guarda Municipal teve aprovação da Câmara Municipal de Mariana para o armamento. Hoje a GM funciona 24h em nossa cidade e em breve teremos as bases avançadas nos distritos garantindo a segurança da nossa população e melhorando cada vez mais os serviços prestados da guarda municipal” explicou Juliano.
Em sua fala o delegado de Polícia Civil de Mariana, Cristiano Castelucci, enfatizou o caminho difícil percorrido para alcançar a conquista. “A gente sabe como foi esse caminho e como foi difícil. E a conquista que é hoje da gente poder chegar esse dia tão esperado”. A subsecretária de Defesa Social, Raquel de Souza afirmou que a retribuição virá em forma de trabalho bem prestado à comunidade. “Nós não vamos deixar a desejar, vamos retribuir com um trabalho de excelência para população”.
O secretário de Defesa Social, Tenente Freitas exaltou o trabalho que a GM já faz em Mariana e demonstrou tranquilidade em proporcionar seguranças aos guardas. “Vocês já fazem muito e eu sei que vocês tem condições de fazer muito mais. Pra prover a segurança de alguém eu preciso primeiramente garantir a segurança de vocês”.