Pular para o conteúdo

Por falta de peças Volkswagen paralisa duas fábricas no Brasil

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

"A montadora protocolou o aviso no último dia 10.

Mais de 800 funcionários das fábricas da Volkswagen, em Taubaté e São Bernardo dos Campos, em São Paulo, iniciaram férias coletivas nesta segunda-feira (27), de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos da Região (Sindimetau). Segundo a entidade, a paralisação é por causa da falta de peças e vai se estender por 10 dias. Essa é a sexta vez que as fábricas, que produz os modelos Gol e Voyage, anunciam férias neste ano.

.

“A montadora protocolou o aviso no último dia 10. No documento, a VW informou que as coletivas seriam para 2 mil trabalhadores, mas que poderia sofrer alterações. A medida será aplicada mais uma vez pela falta de componentes, principalmente de semicondutores, que vem sofrendo oscilações no fornecimento e dificultando a produção mundial de veículos”, informou, em nota, o Sindimetau.

.

Segundo a entidade, atualmente, há 15 mil veículos parados no pátio da fábrica em Taubaté esperando peças para serem concluídos. O número de funcionários em férias coletivas, de acordo com o sindicato, equivale a um turno de produção. A data prevista para retorno dos trabalhadores é dia 7 de outubro. “Já foram registrados (neste ano) 11 dias de ‘shutdown’ e mais cinco dias de ‘day off’ (ambos com utilização do banco de horas) por falta de peças”, acrescentou a entidade em comunicado enviado à imprensa.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/economia/volkswagen-paralisa-duas-fabricas-no-brasil-por-falta-de-pecas-1.2547559