Pular para o conteúdo

Segundo UFMG, Atlético-MG tem 81,8% de chance de conquistar o Brasileirão

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo o Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, a chance do Atlético levantar o troféu em dezembro é de 81,8%.

Após 22 rodadas, o Atlético mantém a liderança com folga no Campeonato Brasileiro. Em 21 jogos, a equipe de Cuca somou 46 pontos, oito a mais que o vice-líder Palmeiras. São 14 vitórias, quatro empates e três derrotas, números que dão ao time alvinegro 73% de aproveitamento. Ainda faltam 17 rodadas para o fim do campeonato, mas a torcida atleticana já faz contas e projeções. Segundo o Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, a chance do Atlético levantar o troféu em dezembro é de 81,8%.

.

Segundo o levantamento da UFMG, o Flamengo, com dois jogos a menos que Atlético e Palmeiras, aparece na sequência com 9,4%. O alviverde paulista tem 5,5%. A possibilidade de estar na Libertadores em 2022 também foi calculada. Nesse, o Galo tem 99,93%.

.

Para o site Chance de Gol, o Galo tem 62,6% de chance de conquistar o título nacional e 99,99% de disputar na competição continental no ano que vem. Já de acordo com os cálculos do Infobola, o alvinegro mineiro tem 82% de chances de faturar o Campeonato Brasileiro, título que o Atlético não conquista há 50 anos.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/atletico/atletico-tem-81-8-de-chance-de-conquistar-o-brasileiro-segundo-ufmg-1.2547283