Pular para o conteúdo

Por desviar dinheiro de fiéis para financiar drogas padre é preso na Itália

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Don Francesco Spagnesi, 40, participava dos encontros, onde havia uso de entorpecentes como GHB e cocaína, há pelo menos dois anos.

Um padre foi preso em Prato, na região de Toscana, na Itália, por importação de drogas do exterior, desvio de dinheiro dos fiéis e organização de orgias regadas a álcool e drogas. Don Francesco Spagnesi, 40, participava dos encontros, onde havia uso de entorpecentes como GHB e cocaína, há pelo menos dois anos.

.

Uma investigação da promotoria de Prato resultou na prisão domiciliar de Spagnesi, abordado em frente à paróquia de Castellina, no oeste da cidade. O padre foi identificado como parte de um grupo que importava os entorpecentes e organizava as festas clandestinas.

.

Estima-se que milhares de doses de GHB, conhecida como “droga do estupro”, foram compradas da Holanda pela internet, desde 2019. Os entorpecentes eram usados junto com cocaína e álcool.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/mundo/padre-e-preso-por-desviar-dinheiro-de-fieis-para-financiar-orgias-com-drogas-1.2547181