No mês de agosto, 6,8 mil atendimentos foram realizados pelo Sistema Nacional de Empregos – SINE Mariana. Deste total, 4,2 mil foram por meio do novo sistema de Call Center, o serviço de atendimento ao trabalhador. A ferramenta facilita o serviço e possibilita o contato sem a necessidade de filas ou aglomerações, além de reduzir o tempo de espera. 400 pessoas foram direcionadas ao mercado de trabalho, 153 se cadastraram para receber o seguro desemprego e dezenas de outros atendimentos foram direcionados.
Neste ano, o espaço passou por reestruturação para melhorar o atendimento e facilitar a comunicação com o trabalhador. Além do Call Center, é possível se informar sobre as vagas disponíveis e solicitar seguro desemprego e carteira de trabalho digital pelo site próprio. O trabalhador também pode ter acesso e realizar as solicitações pelo aplicativo SINE fácil, disponível de forma gratuita para Android e IOS.
Após mudanças, o SINE Mariana foi destaque no estado por sido o primeiro a inovar com atendimentos para além do presencial. Atualmente é uma das unidades com maior desempenho das cidades em Minas Gerais.
Para dúvidas, solicitações e cadastro, o Call Center atende pelo número (31) 3557-9600 de segunda a sexta de 8h às 11:30 e de 13h às 16h.