Pular para o conteúdo

Moradores dos distritos com idade igual ou superior a 18 anos serão imunizados

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A terceira dose para pessoas de 90 anos e de 85 a 89 anos também foi agendada.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, promove o avanço da campanha de imunização no município. Nesta semana, vários públicos estão sendo contemplados na sede e também nos distritos. No últio dia 21, na sede, foram vacinadas contra a Covid-19 pessoas de 18 anos, sem comorbidades. O cronograma se estende até sexta-feira(24). No dia 22, nos distritos, serão vacinadas todas as pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Os imunizantes serão aplicados nas Unidades Básicas de Saúde referentes a cada localidade. 

O local de aplicação do imunizante contra a Covid-19 para as pessoas que estão com a segunda dose agendada entre os dias 20 a 23 de setembro foi alterado. O público contemplado com a vacinação nestas datas deve se dirigir à Central de Imunização, de 8h às 15h. A unidade está localizada na Rua Santa Cruz, nº 368, no bairro Barro Preto. 

A Secretaria de Saúde informa que serão aplicadas doses de reforço aos residentes do Lar Santa Maria que tenham completado 6 meses desde a aplicação da D2, também nesta terça-feira, 21, às 13h. A terceira dose para pessoas de 90 anos e de 85 a 89 anos também foi agendada, respectivamente, para os dias 22 e 23 de setembro.  

O público de 12 a 17 anos, com comorbidades e/ou deficiência permanente, que ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, poderão se imunizar no dia 24 de setembro, de 8h às 15h, na Arena Mariana. A aplicação da D1 nesta faixa etária é exclusiva para aqueles que possuem as condições associadas. 

A campanha de imunização que ocorrerá na Arena Mariana será feita por meio do sistema de drive thru. Ao público que não possui veículo, haverá uma estrutura adequada no local. Para que a campanha ocorra de forma eficaz, todos os contemplados devem comparecer ao local de imunização portando documento de identificação com foto, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacina, se tiver. A Prefeitura também ressalta que não será necessário o contato prévio para receber a aplicação do imunizante.

A Prefeitura de Mariana informa que a descentralização das vacinas para os distritos ocorrerá mediante o recebimento de demais remessas encaminhadas ao município pela Regional de Saúde. Além disso, ressalta que a vacinação de rotina está em andamento na Unidade de Saúde do Cabanas, até o dia 24 de setembro.