Pular para o conteúdo

Fundação Renova realiza palestra para empresário local

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Evento ocorreu no dia 21 de setembro para empresários de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Valadares.

O Fundo Desenvolve Rio Doce será tema da sexta palestra de capacitações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Fundação Renova. O evento gratuito, destinado a empresários e empreendedores de Mariana, Barra Longa, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado e Governador Valadares, todos em Minas Gerais, foi realizado de forma on-line na última terça-feira (21), com transmissão no YouTube.

A linha de crédito, criada pela Fundação Renova e gerida pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), tem como objetivo fortalecer a atividade econômica e fomentar o desenvolvimento das cidades mineiras e capixabas impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão. Com taxas de juros a partir de 0,45% ao mês, o fundo já concedeu, até agosto deste ano, mais de R$ 47 milhões para 1135 empresas do estado de Minas Gerais.

O encontro virtual foi ministrado pelo técnico da área de Economia e Inovação da Fundação Renova, Diógenes Lima. Essa foi a terceira edição de capacitações. A iniciativa tem como objetivo preparar as empresas para se tornarem mais competitivas no mercado por meio de implantação e revisão de processos de gestão, produção e comercialização a fim de gerar um maior lucro para o empreendimento.