Pular para o conteúdo

Abono de profissionais da saúde é prorrogado em mais três meses

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os repasses visam o reconhecimento às ações desenvolvidas pelos trabalhadores durante a pandemia

De acordo com a Lei Municipal nº 3.427 de 18 de maio de 2021, a Prefeitura de Mariana prorrogou por mais três meses o abono salarial de 300 reais aos 950 profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19 no município. Os repasses visam o reconhecimento às ações desenvolvidas pelos trabalhadores durante a pandemia do coronavírus, tanto na sede quanto nos distritos.

As alterações na medida foram divulgadas no Diário Oficial, no dia 25 de agosto. Conforme as deliberações promulgadas em nota, o abono salarial pode ser concedido enquanto persistirem os níveis de infestação e disseminação da Covid-19. Inicialmente, o valor total do auxílio aos profissionais da saúde foi avaliado em R$ 765.900,00 e com impacto orçamentário de R$ 255.333,00 neste ano.

O repasse de verbas contempla os profissionais de saúde que estão empenhados em ofertar serviços de qualidade e promover campanhas de vacinação eficazes em Mariana. A taxa de mortalidade por Covid-19 do município é a menor da microrregião delimitada pelo Plano Minas Consciente.