Pular para o conteúdo

Membro do governo de MG diz que alta da gasolina se deve à política da Petrobras

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

“A atual pressão nos preços da bomba de combustível advém da política de preços da Petrobrás como resultado da curva de preços do [petróleo] brent e do câmbio.

O secretário-adjunto de Fazenda do governo de Romeu Zema (Novo), Luiz Cláudio Gomes, disse nesta terça-feira (21) que a disparada dos preços dos combustíveis no Brasil se deve à política de preços da Petrobras e que se Minas Gerais decidir mudar a forma de cobrança do ICMS há risco de desabastecimento de combustíveis no Estado.

.

“A atual pressão nos preços da bomba de combustível advém da política de preços da Petrobrás como resultado da curva de preços do [petróleo] brent e do câmbio. A política de preços definiu que o mercado interno iria acompanhar a variação de preço dessa commoditie”, disse o adjunto, que estava representando o secretário de Fazenda de Minas Gerais, Gustavo Barbosa.

.

De acordo com levantamento apresentado por Luiz Cláudio Gomes, a arrecadação com combustíveis representa 19,8% da arrecadação total do governo de Minas, superando comércio (19,2%), energia (13,7%), indústria (8%) e comunicações (5%). “A tributação dos combustíveis é fundamental para o equilíbrio fiscal dos estados”, declarou.

.

https://www.otempo.com.br/politica/alta-da-gasolina-se-deve-a-politica-da-petrobras-diz-membro-do-governo-de-mg-1.2544972