Pular para o conteúdo

Quarta-feira (22) chegam na Fiocruz insumos para produzir 5,2 milhões de doses

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Em nota, ela anunciou a entrega de um novo lote com 937 mil doses de vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Vacinação dos profissionais de saúde, veterinários e agentes funerários com 60 anos ou mais de idade, que estam na ativa, na Clínica da Família Estácio de Sá, na região central da cidade. O município do Rio de Janeiro ampliou hoje (27) o público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) confirmou nesta segunda-feira (20) que está prevista a chegada ao Rio de Janeiro, vindo da China, de mais uma remessa de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) na quarta-feira (22), às 5h50, no Aeroporto do Galeão. O insumo é suficiente para a produção de 5,2 milhões de doses. A Fiocruz aguarda a confirmação das datas para a chegada de novos lotes do insumo ainda em setembro.

.

Em nota, ela anunciou a entrega de um novo lote com 937 mil doses de vacina contra a Covid-19, produzida em parceria com a farmacêutica AstraZeneca. Do total, 50 mil doses ficaram no estado do Rio de Janeiro e as demais seguirão para o Ministério da Saúde e serão distribuídas às unidades da federação.

.

Com essa entrega, a Fiocruz alcança a marca de quase 97,5 milhões de doses disponibilizadas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/fiocruz-recebe-na-quarta-insumos-para-produzir-5-2-milhoes-de-doses-1.2544522