Pular para o conteúdo

Para minimizar impactos da crise hídrica Fiemg sugere 14 ações ao governo federal

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Neste momento, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o sistema de reservatórios do Sudeste e do Centro-Oeste está com nível de 17,97%.

Frente a uma crise hídrica e energética histórica no país, as federações da indústria de Minas Gerais e Rio de Janeiro (Fiemg e Firjan) se uniram para construir uma nota com 14 sugestões para o governo federal, divulgada nesta segunda-feira (20). A intenção é garantir a retomada econômica e o reaquecimento das atividades industriais, sem racionamento de energia.

Neste momento, de acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o sistema de reservatórios do Sudeste e do Centro-Oeste está com nível de 17,97%. A situação é mais grave no Paraná e em São Paulo, mas todo o país paga a conta, já que o sistema é integrado. 

No texto, as federações reconhecem que a situação poderia ser ainda pior, caso a economia estivesse mais aquecida. “Não fossem as sucessivas crises econômicas, que frearam o desenvolvimento do país, estaríamos diante de um cenário insustentável”, diz o texto, assinado por Flávio Roscoe Nogueira, presidente da Fiemg, e Luiz Césio de Souza Caetano Alves, presidente em exercício da Firjan.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/economia/fiemg-sugere-14-acoes-para-minimizar-impactos-da-crise-hidrica-1.2544503