Pular para o conteúdo

Vereador cobra reforma de escolas e segurança em ponto de ônibus

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O vereador Pedrinho Salete ressalta o bom trabalho que vem sendo feito pelo executivo, solicita reformas de escolas municipais e troca de ponto de ônibus.

Durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana no último dia 13, o vereador, Pedrinho Salete, em suas atribuições legais como representante do povo, cobrou mais ao poder executivo a troca do ponto de ônibus próximo a rodovia MG 129 que da acesso ao bairro Morro Santana, segundo Pedrinho, não é a primeira vez que a cobrança é feita.

De acordo com o edil, o ponto de ônibus foi retirado de um local seguro e remanejado para um local de total insegurança, onde hoje, se encontra localizado as margens da rodovia, gerando desconforto e colocando em risco as pessoas que precisam utilizar do transporte. “Caso um ônibus pare para a utilização do passageiro, os veículos que vem atrás acabam cometendo infração de trânsito, tendo que ultrapassar a linha de faixa contínua, correndo risco de uma colisão e ocasionar acidentes. Outro grande problema é a falta de segurança para as pessoas, pois caso queiram utilizar o ponto a noite, não existe iluminação pública no local” pontuou.

O vereador ressaltou o bom trabalho que vem sendo feito pelo executivo e também cobrou as reformas das escolas municipais da cidade de Mariana, visando o retorno das aulas presenciais e solicitou a possibilidade de fazer essas reformas com recurso próprio, pois segundo ele, é de responsabilidade do mesmo a conservação e reforma dos prédios públicos.

O edil citou um exemplo de uma visita feita por ele à Escola Municipal, Dante Luiz dos Santos, na Barroca, subdistrito de Cachoeira do Brumado. “É de doer o coração você entrar nas escolas e ver forros caindo, ver a situação de partes elétricas em estado crítico, podendo ocasionar curto-circuito. As aulas estão voltando e os alunos não vão ter direito a um retorno de qualidade, não dá para esperar mais, dado que, já esperamos dois anos e nada foi feito” concluiu o vereador.