Pular para o conteúdo

Praça Gomes Freire recebe várias atrações neste domingo, 18

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As atividades, que estão retornando gradativamente, seguem todas as medidas do programa estadual, o Minas Consciente.

Neste final de semana, a Prefeitura de Mariana realizará diversos eventos culturais, esportivos e sociais. No domingo, na Praça Gomes Freire, marianenses e turistas poderão prestigiar aulas de Tai Chi Chuan, o retorno do Banda na Praça, o evento de adoção de animais e um encontro de capoeira. As atividades, que estão retornando gradativamente, seguem todas as medidas do programa estadual, o Minas Consciente.

Às 9h, Ricardo e Diana, representantes da associação HamTai, ministrarão a arte do Tai Chi Chuan no Jardim. A arte milenar, criada na China, propõe, de acordo com os professores, alcançar equilíbrio envolvendo todas as partes do corpo: músculos, pulmões, cérebro, coração, respiração e movimentos físicos.

O Banda na Praça será às 11h. As Bandas Sociedade Musical São Sebastião de Passagem de Mariana e Sociedade Musical Santa Cecília serão responsáveis por realizar a primeira apresentação de 2021.

Consolidado no município, o evento de adoção de animais acontece quinzenalmente. O encontro terá início às 13h e a equipe estará no local até às 17h. Os interessados em uma adoção responsável, devem comparecer portando documento oficial com foto e comprovante de residência. Após a escolha do pet, o candidato participa de uma entrevista conduzida pela equipe do CAA.

Fechando o dia de lazer, o Jardim também será palco do 1º Encontro de Capoeira. O evento será às 15h e contará com a presença de três grupos de capoeira. É importante que todos os protocolos sanitários contra a Covid-19 do programa Minas Consciente sejam respeitados, garantindo a segurança da população.

Confira a agenda:

Evento: Entrega de Torre de Telefonia em Pedras

Data: 18 de setembro – sábado

Horário: 9h30

Local: Pedras

Evento: Tai Chi Chuam

Data: 19 de setembro – domingo

Horário: 9h

Local: Jardim

Evento: Encontro de Bandas

Data: 19 de setembro – domingo

Horário: 11h

Local: Jardim

Evento: Evento de Adoção de Animais

Data: 19 de setembro – domingo

Horário: 13h às 17h

Local: Jardim

Evento: Encontro de Capoeira

Data: 19 de setembro – domingo

Horário: 15h

Local: Jardim