Pular para o conteúdo

Guardas Municipais de Mariana passam por treinamento de capacitação

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O momento com os agentes de trânsito antecipa as ações de conscientização sobre as leis de tráfego.

A Guarda Civil Municipal de Mariana participou de um evento de capacitação, debate e palestras sobre trânsito, neste mês de setembro. O encontro ocorreu para promover a capacitação dos agentes de fiscalização, proteção, policiamento ostensivo de trânsito, patrulhamento dos bairros de Mariana e educação para o trânsito.

O curso de Formação de Agentes de Trânsito, conforme a portaria do Comutran 94/2017, possui carga horária de 200 horas e foi realizado por empresas credenciadas pelo Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN. Os guardas que participaram receberam certificado de qualificação para atuarem na melhoria das ações de tráfego.

Segundo a subsecretária de Defesa Social, Raquel de Souza, assuntos como legislação de trânsito, ética e cidadania, sinalização, noções de engenharia e psicologia de trânsito foram debatidos e palestrados.

A escolha da data, no mês de setembro, não foi por acaso. O momento com os agentes de trânsito antecipa as ações de conscientização sobre as leis de tráfego na Semana Nacional do dia 18 ao dia 25 de setembro, além de marcar a presença mais atuante da Guarda neste mês.