Após roubo, material foi recapturado pela PM e autores estão foragidos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A Polícia Militar pede ajuda à população para localizar autores de roubo em Monsenhor Horta.

A Polícia Militar de Mariana foi acionada na segunda-feira, dia 13 de setembro, por volta de 21h30, devido a um roubo ocorrido em uma empreiteira localizada próxima a Monsenhor Horta, distrito de Mariana. De acordo com o vigia, um veículo VW/Gol, de cor prata, parou em frente ao canteiro central da empresa, desembarcando dois ocupantes, permanecendo no veículo apenas o condutor. E, em seguida, um dos autores armado anunciou o roubo, levando do local, diversas ferramentas e uma caminhonete Toyota Hilux de cor branca.

Equipes policiais mobilizaram-se para localizar os autores, sendo que tiveram êxito em abordar, na estrada de acesso a outro distrito de Mariana, um veículo Gol, semelhante ao utilizado na ação criminosa. O motorista desobedeceu à ordem de parada e evadiu, mas perdeu o controle da direção, chocando o carro no meio fio. Após o choque, os ocupantes desembarcaram e adentraram em uma mata fechada, não sendo possível capturá-los.

Durante buscas no veículo, os militares localizaram em seu interior o material roubado e apreenderam 1 (um) revólver do calibre 38, com 6 (seis) munições intactas, enrolado em uma touca do tipo ninja. O veículo foi apreendido e rebocado para o pátio credenciado. Já a arma e munições apreendidas pela Polícia Militar foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de plantão, para serem tomadas as demais providências. E o material recuperado foi restituído para a empreiteira.

Informações sobre os autores do roubo ou da possível localização da caminhonete podem ser repassadas para a Polícia Militar de forma anônima, pelo telefone 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU).