Pular para o conteúdo

Adesão ao serviço de SIM-CODAP é anunciada pela prefeitura

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os contemplados com certificados, poderão comercializar seus produtos em todos os municípios que o consórcio abranger.

Foi anunciado pela, Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a adesão do Serviço de SIM- CODAP (SIM-CODAP), implantado pelo Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba (CODAP). O objetivo é realizar inspeção, orientação e adequação e certificação nas indústrias que produzem alimentos de origem animal, vegetal e pescados. Os estabelecimentos e produtores que forem certificados, poderão comercializar seus produtos em todos os municípios que o consórcio abranger.

A inspeção sanitária será realizada de forma consorciada, atribuindo ao CODAP a competência para a criação, implantação, consentimento, regulamentação, fiscalização e aplicação de sanções dos serviços de inspeção sanitária. Através da fiscalização e inspeção, será possível proteger a saúde do consumidor, incentivar a melhoria da qualidade dos produtos, estimular o aumento da produção e até melhoria das instalações.

Os interessados poderão fazer sua inscrição e obter orientação na Secretaria de Desenvolvimento Rural. A fiscalização ocorrerá no âmbito industrial e sanitário, de todos os produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, sejam ou não adicionados de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito, devendo ser exercida pelo CODAP.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural informou que as pessoas interessadas já podem realizar o cadastro. Para mais informações, a Secretaria é localizada no Centro de Convenções – Praça JK, sem nº. O telefone é: (31) 3558-4173.