Pular para o conteúdo

Governo lança plano de combate a incêndios criminosos em Minas Gerais

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Serão monitoradas seis unidades consideradas mais vulneráveis em relação a incêndios florestais provocados pela ação humana.

Para punir aqueles que ateiam fogo nas unidades de conservação _  parques estaduais e monumentos naturais _, o governo iniciou nesta segunda-feira (13) um plano de repressão a incêndios criminosos florestais em Minas Gerais. As ações de caráter educativo e punitivo vão ocorrer durante todo o mês de setembro. Participarão da força-tarefa equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e de polícias Militar e Civil. A iniciativa foi denominada Operação de Repressão a Incêndios Criminosos em Áreas Florestais.

.

Serão monitoradas seis unidades consideradas mais vulneráveis em relação a incêndios florestais provocados pela ação humana: Parque Estadual Serra do Outro Branco, Parque Estadual Serra do Papagaio, Parque Estadual Serra do Cabral, Área de Proteção Ambiental (APA) Cochá e Gibão, Parque Estadual Serra do Rola Moça e Parque Estadual Biribiri. 

.

Neste ano, serão investidos R$ 40 milhões em ações contra incêndios no Estado. O orçamento já previsto é um reforço ao Plano de Resposta para Atendimentos a Incêndios Florestais em 2021. 

. Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/governo-de-minas-gerais-lanca-plano-de-combate-a-incendios-criminosos-1.2540920