SINE Mariana: Call Center consegue manter até 10 pessoas em lista de espera

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A ferramenta é um novo caminho que sai do sistema analógico e marca a entrada na era digital.

Foi implementado em Mariana um novo call center do Sistema Nacional de Empregos (SINE). A cidade é a primeira do estado a ter uma unidade com atendimento específico para o serviço, assim como foi também a primeira a criar um site próprio para o SINE. O município é referência no estado e busca com esses novos canais, facilitar e inovar para conseguir atender a população da melhor forma possível.

O novo atendimento foi desenvolvido em função da pandemia, a fim de evitar filas, aglomerações e atender o trabalhador de forma mais eficiente. O sistema do call center já havia sido implantado e, recentemente, foi reestruturado com melhorias. Hoje, são cinco atendentes disponíveis para atender os quatro ramais. O sistema consegue manter até 10 pessoas na fila com tempo médio de espera de um minuto apenas. 

Do total dos quatro ramais disponíveis, o primeiro é referente ao cadastro do trabalhador, a opção dois é relacionada ao seguro desemprego, o terceiro é para agendamento dos serviços disponíveis que necessitam que o trabalhador vá até a unidade e a última opção é destinada ao empregador.

A nova ferramenta é um novo caminho que sai do sistema analógico e marca a entrada no digital. É eficiente e possibilita também maior organização. Todo o sistema é controlado, as ligações são gravadas e são gerados relatórios diários e mensais.  Somente no primeiro dia já foram registradas 298 ligações.

O atendimento está disponível das 8h às 11h30m e de 13h às 16h de segunda a sexta. O novo telefone para contato é (31) 3557 – 9600.