Governador Zema afirma que época de atrasos e parcelamento acabou

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Zema também anunciou que o pagamento do 13° também está previsto para ser quitado na data da lei, ou seja, até 30 de novembro.

Desde janeiro de 2016, este é o segundo mês consecutivo do pagamento integral do salário dos servidores do estado; antes era feito um escalonamento

 O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) comemorou nas redes sociais na última quarta-feira (8/9) o pagamento dos servidores estaduais. É o segundo mês consecutivo que o funcionalismo público recebe no 5° dia útil o salário integral, desde janeiro de 2016. “Está na conta de todos os servidores estaduais de Minas, ativos e aposentados, o pagamento do mês de agosto. Equilibrando as contas e arrumando a casa, estamos pagando o salário pelo 2º mês consecutivo, no 5º dia útil. A época dos atrasos e parcelamentos acabou. #GestãoDeVerdade”, escreveu Zema no Twitter.            

Em 16 de julho, o gestor havia declarado o fim doparcelamento dos salários dos servidores do governo do estado. O escalonamento dos salários dos servidores estaduais começou em janeiro de 2016, no governo de Fernando Pimentel (PT). No início daquele ano, os pagamentos de dezembro estavam em atraso. A gestão na época atribuiu a medida à queda da arrecadação. Em dezembro daquele ano, o governo decretou calamidade financeira. Desde então, o parcelamento dos salários havia sido mantido. 
           

Zema também anunciou que o pagamento do 13° também está previsto para ser quitado na data da lei, ou seja, até 30 de novembro, a primeira parcela, e a segunda até o dia 20 de dezembro.