Pular para o conteúdo

São Joaquim de Bicas inicia hoje (3) aplicação da terceira dose contra Covid

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

erão contemplados os idosos que receberam a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses.

Os moradores de São Joaquim de Bicas que têm mais de 70 anos começam a receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19 – também chamada de dose de reforço -, a partir desta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, serão contemplados os idosos que receberam a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses.

.

A revacinação vai acontecer em todas as salas de imunização do município, das 8h ao meio-dia. “Aqueles que não tiverem condições de se locomover, deverão entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência e solicitar o agendamento da vacinação domiciliar”, informou a prefeitura.

.

Para conseguir a terceira dose, o morador idoso deve levar o cartão de vacina, além do comprovante de residência e documento com foto. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Bicas tem 73,27% dos moradores com mais de 18 anos com a primeira dose da vacina, e 49,14% da população adulta com o esquema de imunização completo.

.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a cidade contabiliza 1.740 casos e 108 mortes em decorrência do novo coronavírus.

A iniciativa de aplicar a terceira dose será implantada em todo o Brasil, conforme orientação do Ministério da Saúde. Na quarta-feira (1º), Belo Horizonte informou que vai antecipar a “revacinação” dos idosos, mas não marcou a data.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/cidade-da-grande-bh-inicia-aplicacao-da-terceira-dose-contra-covid-nesta-sexta-1.2536578