Pular para o conteúdo

Sr. Dulico recebe homenagem em travessa que levará seu nome

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Solicitação feita por vereador foi atendida pelo executivo da cidade.

O vereador Pedrinho Salete, através do Projeto de Lei nº 97/2021, solicitou à Casa de Lei de Mariana a mudança do nome da “Travessa Santa Cruz” para “Travessa Dulico”, no Barro Preto.

Segundo o edil, a solicitação chegou até o gabinete através dos moradores e parentes do bairro, com o propósito de homenagear o Sr. Olímpio Gonçalves Neto, que respondia pelo pseudônimo de Sr. Dulico, que foi uma figura popular no município.

Sr. Olímpio, durante muitos anos, foi comerciante no bairro e tinha um enorme apreço pelas pessoas. A travessa em questão encontra-se as margens do imóvel onde o mesmo viveu e criou sua família. Segundo relatos, da comunidade e de familiares, o senhor “Dulico” sempre brincava falando que a referida travessa era a “Savassi de Mariana”, ele adorava ficar na sacada do seu imóvel observando e apreciando o fluxo de pessoas e veículos.

No dia 16 de agosto, foi publicado no Diário Oficial do Município de Mariana, a aprovação do PL. do Edil, Pedrinho Salete, onde foi sancionada a lei que fará alteração ao nome da rua. “Agradeço ao Prefeito Juliano Duarte por atender mais uma demanda solicitada por mim” agradeceu Pedrinho.