Pular para o conteúdo

Ex-prefeito Dú fala de relação política com Thiago Cota à futuras eleições

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Duarte acredita ter feito um bom trabalho no início da pandemia quando adotou medida de testagem em massa da população.

O Jornal Ponto Final ouviu no último dia 23, o ex-prefeito, Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, conhecido por todos como Dú. O ex-prefeito respondeu perguntas sobre política, relacionamento com o irmão Juliano, atual prefeito de Mariana e também falou sobre pretensões políticas e pandemia.

Jornal Ponto Final: Quem é o Dú hoje?

Duarte Júnior: O Du hoje, é o ainda considerado jovem, que está fazendo mestrado em meio ambiente, que assumiu agora a função de secretário executivo do Fórum de prefeitos, advogando, exercendo a minha profissão podendo cuidar dos meus filhos e da minha família.

JPF: Família e relação com o atual prefeito seu irmão Juliano.

Du: É prioridade pra mim, nunca vou dar desgosto aos meus pais. Eu sou pai e o que a gente mais quer é que os irmãos estejam próximos um do outro, então como família, o Juliano é um grande irmão e eu sempre estarei ao lado dele.

JPF: Como Dú enxerga o governo do irmão?

Du: Politicamente ele sempre colocou que o meu governo terminou no dia 31 (dezembro) e é verdade ele não está errado. É necessário que as pessoas entendam que as decisões dele devem ser respeitadas e é por isso também que me afastei um pouco. Eu acho que ele está fazendo uma boa gestão, está muito comprometido, respeito a administração dele e família pra mim é prioridade acima de tudo.

JPF: CPI.

Du: Ronaldo deixou clara a relação de respeito que tem comigo. O que me incomodou ali foi a montagem, e é uma pena que a pessoa não tenha coragem de falar e aí se esconde atrás de uma montagem. Ele (Ronaldo) não direcionou a fala dele pra mim e por mais que estavam direcionadas a mim algumas falas eu não concordo. Dentro disso eu queria dizer que o Ronaldo quando disse aquilo foi o primeiro momento que ele esteve com o Fábio ele ainda não tinha dado seu depoimento e pra mim isso é muito sério, porque como eu disse, o Ronaldo ainda não tinha ouvido o depoimento do Fábio e algumas pessoas deixaram claro e afirmaram que tem documento que o Fábio teria autorizado o pagamento de obras que não foram executadas e isso é seríssimo. O Fábio foi até a CPI e lá ele deixou claro que não pagou.

JPF: Pretensão política.

Du: Eu fiz um trabalho dentro do Fórum, fui reconhecido pelos 39 municípios que acham importante que tenham um representante dentro do congresso. É claro que isso não é uma decisão somente minha. É uma decisão que precisa ser tomada rápida, temos uma reunião marcada com todos esses municípios e aí iremos decidir se devemos ou não colocar o nome a disposição.

JPF: Thiago Cota.

Du: Eu desejo tanto ao Celso quanto ao Thiago muita paz, muita saúde e que Deus possa abençoar muito a família deles, mas particularmente eu acho muito pouco provável

JPF: Pandemia

Du: Por sermos o município que adotou a testagem em massa fomos muito criticado e Mariana colhe esse fruto hoje. É a cidade que tem o menor número do índice de mortes, porque nós testamos muito, identificamos e tiramos aquelas pessoas do relacionamento em sociedade, foi uma atitude acertada.

Confira entrevista na íntegra no canal do YouTube do Jornal Ponto Final.