Pular para o conteúdo

Especialistas dizem que variante delta deve se tornar majoritária em MG em semanas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

), há 91 casos identificados de infecção pela variante delta em Minas.

A variante delta do coronavírus deve se tornar majoritária em Minas Gerais em algumas semanas. Esta é a avaliação dos principais especialistas que trabalham no combate à pandemia de Covid-19 no Estado. As previsões para que isso ocorra giram em torno da primeira e segunda quinzena de setembro.

Atualmente, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), há 91 casos identificados de infecção pela variante delta em Minas. Duas mortes, uma em Rio Novo e outra em Uberaba, são investigadas, mas não tiveram, ainda, confirmação de relação com a cepa. O Ministério da Saúde, por outro lado, informou, que, nesta terça-feira (24), Minas chegou a 94 casos identificados.

.

As perspectivas em relação à delta estão ligadas às características dela – tão transmissível quanto o ebola e a catapora, de acordo com documentos do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos. Isso equivale a quase duas vezes o potencial de transmissibilidade do vírus original.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/variante-delta-deve-se-tornar-majoritaria-em-mg-em-semanas-dizem-especialistas-1.2532281