Pular para o conteúdo

AliExpress abre plataforma para vendedores brasileiros

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Os pagamentos para os compradores brasileiros serão feitos via AliPay e Pix. Também há parceiras com a Stone e BTG.

A AliExpress anunciou nesta segunda-feira (23) a abertura de sua plataforma para vendedores brasileiros.

.

Há 11 anos no país, o marketpalce do grupo Alibaba operava, até o momento, somente com serviços de vendas internacionais. Para atrair lojistas, a empresa afirma que irá cobrar comissões e ofertar um serviço integrado de logística que vai permitir frete gratuito para todo o país em compras acima de R$ 50.

.

Os pagamentos para os compradores brasileiros serão feitos via AliPay e Pix. Também há parceiras com a Stone e BTG.

.

Os chineses chegam com fôlego, com patrocínio do reality show The Masked Singer, da Globo, para entrar na disputa com o maior marketplace do país, o do Magazine Luiza. Mais do que uma disputa por cliente, a briga entre os dois é pelos “sellers”, os varejistas que vão integrar o marketplace de cada uma.

.

Yaman Alpata, líder de Local Marketplace na América Latina do AliExpress, diz que a empresa está atenta para a venda sem nota fiscal. “Normalmente, não comentamos falas de competidores, mas posso dizer que a AliExpress coloca importância em compliance e regulamentos do país. Nos adequamos às leis nos locais onde operamos”.

.

Segundo Viviane Almeida, gerente comercial da AliExpress, a empresa só trabalha com vendedores com CNPJ e não aceita pessoas físicas. “Quando o vendedor faz seu registro, é analisado a idoneidade da empresa”, afirma. Além de CNPJ, a chinesa também aceita MEI.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/economia/aliexpress-abre-plataforma-para-vendedores-brasileiros-e-entra-na-disputa-com-magalu-1.2531637