Pular para o conteúdo

Mariana identificou primeiro caso “provável” da variante Delta

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, identificou, um (01) CASO PROVÁVEL da variante Delta (B.1.617.2) no município.

A Prefeitura de Mariana informou ontem (22), que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, identificou, um (01) CASO PROVÁVEL da variante Delta (B.1.617.2) no município.

.

A amostra encaminhada para a Fundação Ezequiel Dias (FUNED) no início do mês agosto, teve o genoma delta identificado no processo de genotipagem, porém aguardamos o processo de sequenciamento genético da amostra e maiores orientações das referências técnicas estaduais para confirmar a presença da variante Delta (B.1.617.2) do coronavírus no município. Esta variante da Covid-19 possui mutações que tornam o vírus mais transmissível.

.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariana realiza a análise constante do cenário epidemiológico do município, baseado no levantamento dos últimos resultados dos testes de detecção da Covid-19, casos confirmados, internações e óbitos decorrentes da doença.

.

Entender o desenvolvimento e os ciclos do vírus na cidade é fundamental para que sejam tomadas medidas para prevenir o avanço do coronavírus e garantir a saúde da população marianense.

Além de todas as ações do município, como ampliação na testagem dos munícipios para identificação do vírus e demais medidas de prevenção, a Prefeitura de Mariana alerta que o mais importante e eficiente é a conscientização da população, que deve completar o esquema vacinal contra o vírus, evitar aglomerações, lavar constantemente as mãos, utilizar máscara e seguir as recomendações dos profissionais de saúde.

Fonte:  Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento
em Saúde do COVID-19 de Mariana/MG.