Pular para o conteúdo

Aeronave que levava ajuda humanitária ao Haiti, foi substituída pela FAB

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

. O motivo informado foi uma questão técnica.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que a aeronave KC-390 Millennium que tinha decolado ontem (22) para levar ajuda humanitária ao Haiti precisou ser substituída. O motivo informado foi uma questão técnica. Segundo a FAB, o avião cargueiro fez um pouso, que já estava programando, na Base Aérea da Serra do Cachimbo, no sul do Pará. Antes de checar ao Haiti, o avião ainda fará uma escala em Boa Vista.

O novo horário de decolagem passou para hoje (23), às 8h, devido às restrições de horário para pouso em Porto Príncipe capital do Haiti.

Partindo da Base Aérea de Brasília, o KC-390 decolou na manhã de ontem levando cerca de 7 toneladas de materiais e equipamentos de emergência, além de 3,5 toneladas de medicamentos e insumos estratégicos do Ministério da Saúde. A missão tem por objetivo ajudar o Haiti a amenizar os problemas decorrentes de terremotos que atingiram o país desde o dia 14 de agosto, resultando em mais de 2 mil mortes e 10 mil feridos até o momento.

.

Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-08/fab-substitui-aeronave-que-leva-ajuda-humanitaria-ao-haiti