Pular para o conteúdo

Trabalhos de artistas marianenses são apresentado em Totem digital

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Os trabalhos dos contemplados pelo incentivo da Lei Manoel da Costa Ataíde já podem ser conferidos.

A divulgação dos trabalhos dos artistas que foram contemplados pelo incentivo da Lei Manoel da Costa Ataíde está sendo feita através de um totem digital, instalado no Centro de Atenção ao Turismo- CAT.

            A iniciativa busca difundir os materiais audiovisuais como vídeo performance, ensaios fotográficos, newsletter, entre outros formatos, produzidos pelos beneficiados pelo auxílio emergencial dos segmentos culturais e turísticos. Os materiais disponíveis até o momento são os dos aprovados na 1ª listagem. A cada 15 dias, novos projetos são disponibilizados de acordo com a sequência das listas. No equipamento também é possível conhecer a história de Mariana e acessar um mapa com os principais pontos turísticos do município.

            Para democratizar o acesso aos trabalhos pela comunidade, os trabalhos também podem ser conferidos no canal do Youtube Totem Secretaria da Cultura ou através do link culturaeturismomariana.com.br

            A Lei Municipal Manoel da Costa Athaíde – nº 3.399, foi criada para minimizar os impactos causados pela pandemia à classe artística e turística no município. O auxílio emergencial é destinado a profissionais e organizações do Município, cuja atividade principal seja: Música, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Culinárias, Artesanato, Literatura, Fotografia, Audiovisual, Cultura Popular, Escolas e Organizações Culturais, Produção Cultural, Técnicos da área cultural, Receptivo de turismo e Agências de turismo.

            Após a análise das propostas e apresentação da contrapartida, os aprovados recebem 3 parcelas de R$ 1 mil para pessoas físicas e R$ 1,2 mil para pessoas jurídicas. Até o momento, 290 projetos foram contemplados em 4 listas. Ainda haverá uma quinta listagem devido a grande demanda com data ainda a ser divulgada.