Após denúncia feita na redação do Jornal Ponto Final referente a um trecho que liga o bairro Chácara ao Seminário de Filosofia na Rodovia dos Inconfidentes, o jornal entrou em contato com a prefeitura para que fossem averiguadas as informações cedidas.
Segundo o denunciante que preferiu não divulgar seu nome, essa é uma via de acesso que faz parte da sua rota de trabalho e que a dificuldade de visibilidade na entrada e saída de veículos é perigosa. “Quando eu preciso passar ali fico sempre tenso, tem sempre uma quantidade grande de carros estacionados de um lado e do outro e para quem sai do seminário, por exemplo, não tem como ver carro vindo. Se não fizerem uma mudança naquele local não vai demorar acontecer o pior.”
Nossa equipe de reportagem esteve no local para averiguar as informações e denúncias recebidas e ouviu um motoqueiro que passava pelo local. Anderson Faustino é funcionário público e relatou já ter passado por situação perigosa no local. “Há duas semanas eu quase me envolvi em um acidente aqui. O rapaz estava saindo e por causa dos carros estacionados não conseguiu ver a minha moto se aproximando. Se fosse um carro não teria tido tempo de desviar, ia ser uma batida até fatal”, relatou Anderson.
O Jornal Ponto Final, por meio de ofício, entrou em contato com a Prefeitura de Mariana que até o fechamento desta edição não enviou resposta.