Pular para o conteúdo

Apartamentos populares são entregues para famílias marianenses

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Conjunto Habitacional fica localizado no bairro conhecido como Morada do Sol.

Foram entregues à famílias marianenses no último sábado (14) as chaves de 36 apartamentos populares. O Conjunto Habitacional fica localizado no bairro Novo Horizonte, também conhecido como Morada do Sol e é composto por três prédios com 12 apartamentos cada estruturados. Os imóveis possuem sala, banheiro, lavanderia e dois quartos. O espaço em geral também passou por intervenções, como recapeamento asfáltico, nova rede específica de água potável, além da execução de 120 metros de esgotamento sanitário, entre outras intervenções para dar mais qualidade de vida aos novos moradores. 

            Dayane Roberta do Carmo Chaves, uma das contempladas com os apartamentos populares, se emocionou ao receber as chaves do seu novo lar. “Depois de 12 anos no aluguel, tenho muito a agradecer por agora ter um lar, uma moradia onde eu possa oferecer mais conforto às minhas filhas”.

            Mônica Silva também recebeu seu novo apartamento e comemorou com grande alegria e emoção. “Esse momento é a realização de um sonho, é uma sensação muito boa de poder conquistar a casa própria, estou muito feliz, só tenho que agradecer”, comemorou. 

            Na inauguração foram homenageadas três importantes personalidades de Mariana.  O ex-vereador, Magelinha que foi sindicalista, sempre se preocupou com a melhoria nas condições de vida do trabalhador e foi um verdadeiro líder por onde passou. Seu nome foi destacado no prédio 121 do complexo.

            Outra merecida homenagem foi também para o ex-vereador Roberto Eugênio Pereira. Criado no distrito de Santa Rita Durão, teve sua história marcada por muito trabalho. Sua passagem pelo Legislativo Municipal foi destacada pelas ações de ajuda às pessoas mais carentes, auxiliou na saúde e realizou outras benfeitorias, gerando mais qualidade de vida aos marianenses. Seu nome foi eternizado no prédio 161 do complexo.

            O último prédio a ter o nome destacado por uma personalidade do município foi o 191, que levou o nome do ex-vereador Antônio Manoel Pacheco Filho. Antônio foi uma pessoa de grande religiosidade e era também amante da arte, cultura e das letras. Ele atuou em outras diversas áreas do município como assessor parlamentar e mestre de cerimônias, onde contribuiu positivamente para os avanços no município.