Pular para o conteúdo

Na noite deste domingo, tremor de terra assusta moradores de Congonhas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ainda não se sabe a causa do tremor. Os residentes têm receio de que haja alguma relação com a barragem Casa de Pedra, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), instalada na cidade.

Moradores de Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, relatam ter sentido um tremor na noite deste domingo (15). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor foi registrado às 22h19 e teve magnitude de 2.1 mR.

.

Ainda não se sabe a causa do tremor. Os residentes têm receio de que haja alguma relação com a barragem Casa de Pedra, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), instalada na cidade. “Estamos com muito medo desta barragem. A cidade toda tremeu”, disse uma moradora do bairro Tancredo Neves.

.

A CSN Mineração informou que não detectou nenhum tremor de terra na cidade. Em nota, a companhia diz que “está verificando a origem do estrondo relatado e reforça que o monitoramento realizado permanentemente não verificou nenhuma anomalia na barragem Casa de Pedra que permanece segura e estável”.

.

Esta não é a primeira vez que a população de Congonhas vivencia a situação. Em 2019, o Observatório Sismológico da UnB registrou mais de 40 tremores na região.

.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, na manhã desta segunda-feira (16), que a coordenadoria municipal de Defesa Civil de Congonhas fez uma vistoria, após relatos de barulhos e tremor de terra, e constatou que não houve vítimas e danos materiais.

. Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/08/16/tremor-de-terra-assusta-moradores-de-congonhas-na-noite-deste-domingo.ghtml