Pular para o conteúdo

Saneouro continua sendo principal tema de debate na câmara de OP

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Tratamento de esgoto e abastecimento de água de Ouro Preto, continua sendo o principal debate durante as Reuniões Ordinárias.

Paralelo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instituída para investigar, o contrato de concessão da empresa Saneouro, a prestação de serviços de tratamento de esgoto e abastecimento de água na cidade de Ouro Preto, continua sendo o principal foco de debate durante as Reuniões Ordinárias. Durante a sessão do último dia 5, foram aprovados diversos documentos encaminhados à empresa e outros envolvidos. 

As especificidades do relevo ouro-pretano geram necessidades especiais para a manutenção da infraestrutura urbana, por isso é importante por parte das empresas atuantes no município realizar ações que prezam pela responsabilidade social. Nesse sentido, a Indicação Nº 422/2021, de autoria do vereador Zé do Binga (PV), encaminhada ao prefeito municipal, secretário de obras e urbanismo e à Saneouro, solicita a viabilização da elaboração de um projeto para pavimentação asfáltica da rua Manoel Francisco Gomes, limpeza e capina no entorno da caixa d’água e também reforma geral da escadaria que dá acesso a mesma, colocando canaletas e corrimão.

 Nesse mesmo sentido, a representação de Nº 267/2021, de autoria do vereador Naércio Ferreira (Republicanos) e encaminhada ao Superintendente Regional da Saneouro, Cléber Salvi, solicita que a empresa efetue a troca do reservatório de lata responsável por abastecer parte da população do bairro Riacho, em Amarantina.

Segundo o vereador, o material utilizado para a sua construção é altamente oxidável, podendo ocasionar danos à saúde dos indivíduos que recebem a água, e, conforme o relato de moradores, o reservatório encontra-se enferrujado, com buracos, e com sujidades em seu interior, prejudicando a qualidade da água distribuída, sendo responsabilidade da Saneouro efetuar a troca, oferecendo uma água potável tratada e de qualidade para os habitantes.