Pular para o conteúdo

Programas de Inclusão Produtiva tem mais de 130 pessoas inseridas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Além da oportunidade de trabalho, aqueles que não tiveram a chance de concluir seus estudos, terão a oportunidade de participar de projetos.

No último mês, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou o contrato de 129 mulheres no Inclusão Produtiva da Mulher, duas pessoas no Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência e uma mulher no Ativa-Idade.

O Programa tem como objetivo oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade social, apoio institucional com intuito de capacitação e auxílio econômico para a erradicação da pobreza e a promoção da dignidade e do desenvolvimento humano. Além da oportunidade de trabalho, aqueles que não tiveram a chance de concluir seus estudos, terão a oportunidade de participar de projetos voltados para educação, com suporte pedagógico, por meio do Encceja.

Para participar do programa é necessário se encaixar nos seguintes critérios:

Inclusão Produtiva da Mulher: ser mulher provedora até 55 anos de idade, ter Cadastro Único no Bolsa Família e ser cadastrada no CRAS.

Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência: ter um laudo médico que comprove a ausência ou disfunção de uma estrutura psiquiátrica, psicológica ou anatômica e que tenha capacidade de trabalhar.

Ativa-Idade: homens e mulheres com idade igual ou superior a 55, não atendidos por outros programas governamentais.