No último mês, a Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, assinou o contrato de 129 mulheres no Inclusão Produtiva da Mulher, duas pessoas no Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência e uma mulher no Ativa-Idade.
O Programa tem como objetivo oferecer às pessoas em situação de vulnerabilidade social, apoio institucional com intuito de capacitação e auxílio econômico para a erradicação da pobreza e a promoção da dignidade e do desenvolvimento humano. Além da oportunidade de trabalho, aqueles que não tiveram a chance de concluir seus estudos, terão a oportunidade de participar de projetos voltados para educação, com suporte pedagógico, por meio do Encceja.
Para participar do programa é necessário se encaixar nos seguintes critérios:
Inclusão Produtiva da Mulher: ser mulher provedora até 55 anos de idade, ter Cadastro Único no Bolsa Família e ser cadastrada no CRAS.
Inclusão Produtiva da Pessoa com Deficiência: ter um laudo médico que comprove a ausência ou disfunção de uma estrutura psiquiátrica, psicológica ou anatômica e que tenha capacidade de trabalhar.
Ativa-Idade: homens e mulheres com idade igual ou superior a 55, não atendidos por outros programas governamentais.