Pular para o conteúdo

Presídio em Mariana recebe doação de cadeira odontológica

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A ação garantirá uma economia considerável com transporte e utilização de servidores.

O presídio de Mariana recebeu na última semana uma cadeira odontológica completa doada pelo executivo da cidade por meio da secretaria de saúde. O objetivo é oferecer um melhor atendimento para os internos da unidade. Além disso, também serão disponibilizados dentista, auxiliar e todo material necessário para a prestação do serviço de saúde dental.

Único da região dos inconfidentes, o presídio, oferecerá atendimento odontológico dentro da própria unidade prisional. A ação garantirá uma economia considerável com transporte e utilização de servidores, pois não será mais necessário o deslocamento para outras unidades de saúde do município. Serão, em média, 60 consultas realizadas por mês.

“Os internos ficaram extremamente felizes com a doação feita pela Prefeitura de Mariana. O sentimento é visivelmente de gratidão, pelo gesto de amor, dignidade, respeito ao próximo. Novos sorrisos surgiram, resgatando assim, de uma forma positiva a autoestima dos atendidos”, ressaltou Marina Silva, assistente social voluntária do Presídio.

A chegada do equipamento foi comemorada com grande alegria por Lennysson, um dos internos que vai poder realizar um tratamento dental. “Foi uma conquista muito grande. Agora vamos contar com tratamento odontológico mais eficaz, pois não vamos mais precisar sair do Presídio para realizar as consultas, o que nos traz mais conforto e privacidade. Agradeço a todos que se empenharam e conquistaram mais um benefício para todos nós”.